Notícias 28 de abril de 2023

Diretoria do Detran oficializa doação de carro utilitário para o CEI Claudete de Oliveira da Vera Cruz

A diretoria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) formalizou nesta sexta-feira (28) a doação de um carro utilitário para o CEI Claudete de Oliveira da Vera Cruz, que atualmente atende 80 crianças com idades entre 06 meses a 5 anos, filhos de colaboradores da autarquia.

Viabilizada por meio da Diretoria de Administração e Finanças (Diraf), a camionete Toyota Hilux Cabine Dupla ano 2008/2009 irá atender as demandas do CEI, explica a diretora pedagógica, Ordália Alves de Almeida. “Vai contribuir significativamente com o trabalho que nós realizamos. Entendemos que vai dar um suporte ao trabalho que nossa equipe vem realizando. Tenham certeza que nós estamos fazendo e faremos o melhor para que as crianças do CEI Detran tenham uma educação de referência para nosso Estado e nosso País”.

Durante a entrega, o diretor presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, disse que fomentar a educação é investir no futuro. “Nosso CEI tem muito ainda a avançar em função de qualidade para as crianças e isso depende muito dos investimentos do Governo do Estado, por meio do Detran. Estamos entregando por solicitação da professora Ordália, esse veículo que dará apoio para o transporte de materiais. Não vamos parar por aí, já pensamos num micro-ônibus para essa criançada conhecer os lugares bacanas da nossa cidade, e também a reforma e ampliação. O desejo da presidência do Detran é que sempre nosso CEI seja o melhor do nosso Estado”.

O diretor-adjunto, Juvenal Neto, também destacou a importância desse olhar atento para a educação. “A professora Ordália vem fazendo um excelente trabalho, e cabe a nós da presidência, e toda nossa equipe, melhorar as condições para atender nossas crianças que a gente sabe que são as maiores beneficiadas. Estamos trabalhando juntamente com o nosso governador Eduardo Riedel, para que a gente possa ampliar a estrutura do CEI. É um projeto que a direção do CEI está tocando com muita magnitude e tenho certeza que vamos colher bons frutos”.

Gustavo Alcântara de Carvalho, diretor de administração e finanças do Detran-MS disse que essa doação vem acrescentar no ciclo de infraestrutura do CEI.”Um automóvel é fundamental para que seja possível fazer pequenos reparos, ou pequenas compras, enfim, que haja essa mobilidade sem depender de outras pessoas”.

A presidente da Associação de Pais e Mestres do CEI Detran, Glaucimara Lopes Schneider Hova, agradeceu em nome das famílias. “Esse veículo, além de mais uma conquista, faz parte da consolidação dessa linda instituição, a qual sob essa nova gestão, vem desempenhando seus objetivos com tanto amor e apreço. O sorriso de cada um dos alunos é a prova de que o CEI Claudete é lugar de criança feliz”.

Prestigiaram a entrega, os diretores do Detran, pais, crianças e professores do CEI. Confira abaixo as imagens do momento.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued