Notícias 8 de maio de 2024

Diretoria do Detran visita Nova Andradina e levanta demandas da região que vive momento de desenvolvimento acelerado

Em visita a Nova Andradina, município da região sudoeste do Estado, o Diretor-Presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, acompanhado do Diretor-Executivo João Cesar Mattogrosso, da Diretora de Registro e Controle de Veículos Priscila Rezende e da Diretora de Engenharia Maria Moura e do Deputado Estadual Pedro Caravina, se reuniram com servidores do Detran-MS para estudar novos projetos de melhoria para o atendimento na cidade.

Com a sexta maior frota de veículos do Estado, Nova Andradina pode receber uma ampliação da agência do Detran-MS melhorando assim o atendimento à população e modernizando ainda mais os serviços oferecidos na região. Além disso, a comitiva foi até o distrito de Nova Casa Verde para avaliar a necessidade de instalar uma agência no local.

Para o Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, a possibilidade de se criar uma agência no distrito vai melhorar muito o atendimento à população. “O mais importante foi a visita a Nova Casa Verde, que tem uma frota de veículos muito grande. Isso vai ser um importante investimento social para a região, dando um atendimento diferenciado para essa população que quando precisa de algo tem que viajar 55km para ser atendido pelo Detran de Nova Andradina”.

O distrito vai ganhar um novo quartel do Corpo de Bombeiros e a ideia é transformar a base atual na sede do Detran.

O Deputado Estadual Pedro Caravina, falou da ideia que foi dada sobre a visita e mudanças e que prontamente o Diretor-Presidente atendeu ao convite. “E primeiro lugar, agradecer ao Rudel, ao João Cesar Mattogrosso e a equipe do Detran que vieram, gostaram do que viram. Agora, é envolver mais o governo, o Rudel vai marcar uma reunião com o secretário de Governo, Rodrigo Perez para podermos acelerar esse processo pensando na melhoria do atendimento da qualidade da população de Nova Andradina e do Distrito de Nova Casa Verde”.

Para o Diretor Executivo do Detran-MS João Cesar Mattogrosso, é sempre bom ir in loco para poder verificar as possibilidades e saber no que podemos ajudar e contribuir para a população. “É bom, fazermos essas rodadas, verificar os problemas e possíveis melhorias nas agências do Detran, no intuito de fazer um atendimento melhor. Estivemos em Nova Andradina e em Nova Casa Verde, algumas demandas levantadas pelo deputado com o prefeito, já em Campo Grande vamos dar continuidade a essa agenda parta buscar sempre melhor atendimento ao cidadão”.

O Diretor-Presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, falou sobre as melhorias que serão feitas na agência e sobre a possibilidade de atender o distrito. “A nossa agência precisa ser expandida, ela está acanhada para o público que recebe, então vamos ver uma forma de melhorar isso e expandir nossos serviços. O Distrito de Nova Casa Verde que hoje é grande demais, quase uma cidade, e precisa ter um atendimento, o prefeito está disponibilizando um imóvel para que o Detran analise a possibilidade de fazer uma agência. Então, vamos essa semana ainda ter uma agenda com o Governador Eduardo Riedel, levar esses levantamentos e com certeza ele vai aprovar porque são medidas que impactam muito nosso atendimento e melhorar a vida da nossa população”.

Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS
Fotos: Melina Moraes