Destaque 3 de setembro de 2020

Dourados é a segunda cidade com maior número de licenciamentos pagos em Mato Grosso do Sul

Com duas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Dourados é a segunda cidade com o maior número de CRLV’s (Certificados de Registro de Veículos) adimplentes no Estado. Em agosto do ano passado 110.773 licenciamentos foram pagos, no mesmo período deste ano, esse número aumentou para 127.285, um número de 12,7% maior.

Para o diretor de Veículos, Arioldo Centurião Junior, o aumento representa o comprometimento dos clientes aliado à modernização do Detran. “Os serviços digitais oferecidos pelo órgão têm dado mais autonomia e independências aos clientes, isso tem impactado nas efetivações dos serviços principais, uma vez que não é mais necessário sair de casa para realizar”, finaliza.

O Detran conta com onze agências regionais: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí e Aquidauana. Cada regional é responsável por agências dos municípios vizinhos. Todas tiveram um aumento no número de licenciamentos pagos. Até o momento, mais de 600 mil veículos foram licenciados em todo o Estado.

Atualmente, o Estado possui mais de 1,6 milhão de veículos registrados. Para circular, todo veículo precisa estar com o licenciamento em dia, independentemente do ano de fabricação. No mês de setembro, 64.354 veículos com placa final 9 deve ser licenciado.

Além do licenciamento, por meio do Novo Portal de Serviços – Meu Detran, é possível realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros serviços. Acesse www.meudetran.ms.gov.br

Viviane Freitas