Drive Thru de Serviços Express atende 200 condutores em apenas 4 dias

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi o primeiro do País a lançar o Serviço Express de maneira Drive Thru, que começou a atender na semana passada. Em apenas quatro dias, foram realizados cerca de 200 atendimentos, entre eles serviços de habilitação e documentação do veículo. Neste primeiro momento, a medida vem para fortalecer as ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, já que evita a formação de aglomerações.
Conforme a gerente regional do órgão, Loretta Figueiredo, este número era o esperado pela equipe. “Todos os clientes foram atendidos com tranquilidade e segurança. Sem espera e tumulto”, comenta.
O serviço funciona no container de emplacamento da sede, onde o cliente é atendido no seu veículo. No local é possível realizar onze tipos de serviços, entre eles, a troca da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) provisória pela definitiva, segunda via de habilitação, Permissão Internacional para Dirigir, atualização de endereço e vários outros.
O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, comenta que nenhum cliente sai do órgão sem algum atendimento. Os que agendam pela internet são atendidos no horário marcado e aqueles que passam pelo Drive Thru tem todo o esclarecimento possível. “Implementamos essas novidades como forma de agilizar o atendimento sem causar qualquer tipo de risco a saúde dos nossos servidores e clientes e é um atendimento que deverá permanecer após o período da pandemia”, concluiu.