Notícias 27 de maio de 2021

Duas rodas: Operação do Detran-MS flagra motociclistas com irregularidades e prende dois

Operação “Duas Rodas”, que visa combater irregularidades e reduzir os acidentes provocados pelo uso inadequado de motos, deflagrada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e outras forças entre os dias 20 a 27 de maio, em Campo Grande, resultou na prisão de dois motoristas e diversas apreensões.

A operação que contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Trânsito), flagrou 28 condutores sem habilitação, dois condutores com habilitação cassada, dois com habilitação vencida e três placas em desacordo com a lei.

Segundo o chefe do setor de Fiscalização de Trânsito do órgão, Otílio Ruben Ajala Júnior, dois homens foram detidos, sendo um com mandado de prisão em aberto e outro por estar conduzindo motocicleta com registro de roubo/furto.

Além de 53 autuações por outras irregularidades como alterações de características, falta de licenciamento, placas e sinais identificadores alterados e mais 29 motocicletas recolhidas, que estavam com uma ou mais das infrações descritas.

As ações que foram encerradas na manhã desta quinta-feira, também tiveram como foco coibir crimes de adulteração de sinais identificados de motocicletas e combater a receptação de veículos roubados e aconteceram na região do Anhanduizinho e Imbirussu.

Bruna Pasche