Notícias 5 de março de 2023

Durante operação do Detran-MS e órgãos municipais, três são levados à delegacia por dirigir embriagado

Durante a Operação Lei Seca realizada neste sábado na rua Praia Grande (região Lagoa), em Campo Grande, agentes de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizaram 211 testes de etilômetro, usado para verificar se o cidadão está conduzindo veículo mesmo depois de ingerir bebida alcoólica.

De acordo com os dados divulgados pelo chefe de Fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, foram abordados 149 veículos quatro rodas, 62 motocicletas e cinco caminhões. Os agentes lavraram 32 notificações, sendo as principais cinco por se recusar a fazer o teste de alcoolemia, dois flagrados dirigindo sob influência do álcool, 10 por dirigir sem CNH, nove por permitir que pessoa sem habilitação conduzisse veículo. Cinco veículos foram recolhidos e dois condutores flagrados dirigindo embriagados foram presos e levados à delegacia.

Em Dourados, em mais uma Operação Cidade Segura, a blitz foi realizada das 22h de sábado até às 2h30 deste domingo (05) em conjunto com o órgão municipal de trânsito e a Polícia Militar. Foram emitidas 30 notificações, sendo quatro por licenciamento vencido, quatro condutores pegos sem CNH e quatro por avançar sinal vermelho. Um condutor que estava alcoolizado e se envolveu em acidente foi preso.

"Temos notado nessas operações é que as pessoas ainda não se conscientizaram que a mistura de álcool e direção não combinam", alerta Ajala.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação - Detran-MS