Notícias 11 de março de 2024

Durante plantão do Amigos do Parque, agentes do Detran-MS dão voz de prisão a condutor embriagado

Durante patrulhamento ostensivo do Projeto Amigos do Parque no Parque dos Poderes, no último domingo (10), os agentes da autoridade de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deram voz de prisão a um condutor embriagado. 

Flagrante ocorrido neste domingo (10)

A guarnição que atua no projeto já estava finalizando o plantão, quando populares procuraram a equipe para denunciar que uma camionete Toyota Hilux transitava em zigue-zague na pista. O gerente especial de fiscalização e patrulhamento viário do Detran-MS, Ruben Ajala, explica que prontamente os agentes foram ao local indicado onde o condutor foi abordado. 

“Em entrevista com condutor foi verificado que o mesmo apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, sendo realizado o teste do etilômetro, com resultado de 1,14 mg/l. Diante disso, foi dado voz de prisão ao condutor e apresentado ao DP (Departamento Policial)”. 

Ele esclarece que nesse caso específico, o condutor cometeu infração de trânsito e crime. “O teste dele, deu superior a 0,34 mg/l, que é considerado crime de trânsito conforme o art. 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Não existe tolerância, qualquer quantidade de álcool ameaça a segurança no trânsito. Nossa missão é proteger vidas”.  

Detran-MS atua no controle de fluxo e o patrulhamento ostensivo das vias do Parque dos Poderes em razão do Projeto Amigos do Parque

Aos finais de semana e feriados em horário entre 7h e 19h, os agentes da autoridade de trânsito do Detran-MS realizam o fechamento, o controle de fluxo e o patrulhamento ostensivo das vias do Parque dos Poderes em razão do Projeto Amigos do Parque. Esses agentes realizam esse patrulhamento, garantindo assim a segurança viária dos usuários que utilizam a via interditada e também todas as vias nas proximidades. 

Amigos do Parque

Desde sua criação em 2015, o Projeto Amigos do Parque acontece todos os sábados, domingos e feriados, no horário entre às 7h e às 19h com a interdição de uma das pistas para uso exclusivo da população. 

A Lei Estadual Nº 4.682, prevê que nestes dias específicos, a via que fica à margem da reserva do Parque Estadual do Prosa, seja interditada, enquanto a outra via, funciona em meia pista para o trânsito de veículos automotores.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS

Fotos: Detran-MS/GPAV 


Compartilhe