Notícias 7 de julho de 2023

Durante visita à Agência do Detran, Reinaldo Azambuja agradece servidores e elogia eficiência no atendimento ao cidadão

Gratidão. Essa foi a palavra usada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja ao falar sobre o empenho e a dedicação dos servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) no cumprimento dos objetivos definidos em seus dois mandatos para a melhoria do atendimento ao cidadão.

A manifestação foi durante visita à Agência do Detran-MS no Shopping Campo Grande, no final da tarde desta quinta-feira (06). “Quando propusemos fazer um governo mais digital, mais inclusivo, principalmente no período da pandemia, em que as pessoas tiveram que se afastar do convívio, a gente procurou modernizar as estruturas governamentais e o Detran foi uma das que mais investiu em novas tecnologias para facilitar a vida do cidadão”.

Gerente da Agência Detran-MS Shopping Campo Grande, Cleonice Lanzoni, com o ex-governador Reinaldo Azambuja

Para Reinaldo Azambuja, nenhum gestor público consegue fazer uma boa administração se não tiver equipe comprometida com os propósitos definidos. “Ninguém faz nada sozinho, a engrenagem só funciona quando todos estão imbuídos em buscar o melhor, o bom atendimento, porque as pessoas, os contribuintes que procuram as agências do Detran, querem ser bem atendidos. Gratidão pelo carinho que tiveram comigo, pela modernização, pelos avanços tecnológicos que trouxeram, desde o presidente do órgão (Rudel Trindade) aos demais servidores”.

Ao renovar a sua CNH na Agência, Reinaldo Azambuja conheceu de perto todas as etapas de atendimento prestado e elogiou a eficiência e rapidez. E as facilidades criadas. “Hoje você consegue fazer quase tudo de casa ou no atendimento digital”, comentou. Ele lembrou que desde o início do seu governo sempre teve a preocupação de fazer de Mato Grosso do Sul um Estado digital e inclusivo. “No final do meu Governo tínhamos 86 serviços prestados pelo meio digital”, afirmou.

E para melhorar a infraestrutura de rede de fibra óptica, Reinaldo Azambuja lançou a Infovia Digital, que vai interligar os 79 municípios do Estado a uma rede de alta capacidade. Serão implantados 6.950 km de fibra óptica e wi-fi gratuito para 19 praças públicas.

Ao acompanhar o ex-governador na visita à Agência, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, fez um relato dos investimentos em tecnologia e nas unidades da autarquia, iniciados ainda na gestão de Reinaldo Azambuja. “Uma alegria receber o ex-governador Reinaldo Azambuja, que confiou no trabalho da equipe do Detran e permitiu que investíssemos forte em novas tecnologias e na melhoria das nossas agências, para prestar ao cidadão serviço de excelência, com agilidade e em ambiente agradável nas nossas agências”.

Durante a visita, Reinaldo Azambuja conversou com a gerente da Agência, Cleonice Lanzoni, e com os servidores.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued