Notícias 6 de março de 2023

Em ação do mês da mulher no Detran, subsecretária destaca “mês de reflexão e avanços”

A semana começou com uma ação especial pelo dia da mulher para as servidoras do Detran-MS. Nesta segunda-feira (06) a Divisão de Recursos Humanos promoveu uma roda de conversa com a presença da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant’anna.

Compartilhando experiências vividas, ela abordou o tema "Protagonismo das Mulheres Sul-mato-grossenses" e levantou temas em comum com as participantes, como casamento, maternidade, carreira e as desigualdades históricas que até hoje precisam ser combatidas.

Ela destacou que muito mais que flores, música e chocolate, março e o mês para refletir e avançar. "Mais do que valorização, nesse mês nós queremos respeito. Porque dignidade é bom, e todas nós queremos".

Para a servidora Kelly Domingues, todas as reflexões que foram propostas podem tornar o mundo melhor. "Ver que a partir das nossas ações, ativismo e protagonismo podemos mudar nossa história. Podemos ocupar nossos próprios espaços".

A servidora Andreia Cristina enfatizou o papel da mulher no bom funcionamento do Detran em todo o Mato Grosso do Sul. "Temos diversas chefias mulheres, até porque o nosso diretor-presidente, Rudel abre muito espaço pra nós".

O diálogo rendeu uma lista de demandas que podem ser melhoradas a fim de promover um melhor ambiente de trabalho para as mulheres. Alem da recepção com música e café da tarde, as participantes receberam rosas artesanais com mensagens empoderadoras, confeccionadas pela estagiária de psicologia Nathalie de Souza.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação do Detran-MS

Foto: Rachid Waqued


Compartilhe