Notícias 18 de abril de 2023

Em acidente sem vítimas, agentes do Detran confirmam embriaguez e CNH vencida de condutor

Um condutor embriagado invadiu a contramão e bateu de frente com outro veículo na Avenida Tamandaré na noite desta segunda-feira (17).

Agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foram acionados por um colega de trabalho que, mesmo fora do expediente, parou seu veículo e se certificou de que não havia feridos.

“Fizemos o teste de etilômetro com o condutor. Além da embriaguez, ele estava com a CNH vencida desde 2021”, explica o coordenador da fiscalização, Barroso, que atendeu a ocorrência com o agente Olivo.

A equipe de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS reforça que Em 2022 foi firmado convênio com o TJMS (Tribunal de Justica de Mato Grosso do Sul) para que os agentes prestem esse tipo de apoio em casos de acidentes sem vítimas.

Após dar voz de prisão ao condutor embriagado, os agentes do Detran lavraram boletim de atendimento de acidente de trânsito, e solicitaram apoio da guarnição da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) para condução até a Depac Centro. A outra condutora não teve ferimentos.

O Detran reforça que esse caso foi uma excepcionalidade, pois havia um agente passando no momento, que observou o transtorno no trânsito e o condutor embriagado tentando evadir-se do local. “Aconteceu acidente, tem que acionar o 190”, destaca o coordenador da fiscalização, Barroso.

“Nos casos de acidentes sem vítimas, pode ser acionado tanto o 190 como o Juizado de Trânsito para que se faça os devidos atendimentos. A pessoa acionando esses órgãos, são eles que nos convocam para prestar apoio”, orienta.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Fotos: Detran-MS


Compartilhe