Destaque 26 de agosto de 2021

Em duas décadas, frota de veículos quase quadruplicou em Campo Grande

No ano em que nossa Capital completa 122 anos, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) registra um aumento de 284,2% na frota de veículos apenas no período pós centenário. Ou seja, se em agosto de 1999 a Cidade Morena possuía uma frota de 159.173 veículos, esse número saltou para 611.564 no mesmo período de 2021, um crescimento que quase quadruplicou a evolução da frota em Campo Grande.

A diretora de Registro e Controle de Veículos do Detran-MS, Loretta Figueiredo, analisa o resultado como um importante momento de desenvolvimento para Campo Grande e todo o Estado.

“Considero esse um aumento exponencial, que está diretamente relacionado ao poder de compra das pessoas. Apesar de alguns reclamarem a crise econômica, o que vemos são as facilidades que o mercado faz, acaba estimulando a compra dos veículos, o que impacta diretamente no nosso trânsito. Caminhando junto ao aumento do poder de compra trouxemos as inovações tecnológicas, com o lançamento do CRLV-e (totalmente digital), o fim do papel moeda, que possibilitou o pagamento e a impressão dos documentos de maneira remota, a intenção de venda em formato digital, enfim, temos vislumbrado um cenário bastante próspero para nossa Campo Grande”, enfatizou.

O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, afirma que estamos vivendo um dos períodos mais importantes para os avanços digitais e tecnológicos em todas as esferas e que Campo Grande não poderia ficar de fora. “Temos sido tratados como um dos Detran´s de maior destaque do País pelas inovações e pelo trato no digital. Isso nos enche de orgulho, sabendo que temos feito a tarefa de casa e que podemos contar com um governo preocupado em otimizar o tempo de nossos clientes com a implementação de dispositivos que foram criados para reduzir o tempo de espera e as filas”, afirmou.

Ele destaca ainda que as nove agências do Departamento em Campo Grande deverão passar por uma repaginada em breve com reformas e benfeitorias realizadas pensando no conforto dos servidores e clientes do órgão.

Preocupados com o reordenamento do trânsito da Capital, recentemente, o Detran-MS e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) firmaram parceria e lançaram obras na rotatória da Avenida Três Barras com as ruas José Nogueira e Marquês de Lavradio. Os investimentos aplicados pelo Governo do Estado serão de R$ 994.778,01.

Vivianne Nunes
Foto Edemir Rodrigues


Compartilhe