Notícias 28 de abril de 2022

Em menos de um mês, Agência Digital já contabiliza mais de dois mil acessos

Inaugurada há dezessete dias, a Agência Digital do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, já contabiliza 2.031 atendimentos.

Essa é a primeira agência 100% digital do Detran no País e segundo o diretor-presidente do Departamento no Estado, Rudel Trindade, tem atendido muito bem a expectativa do órgão. “Em poucos dias já vemos que o local tem apresentado bons resultados, com mais de dois mil atendimentos em quatro totens instalados para o autoatendimento. Mais uma vez o Detran de Mato Grosso do Sul é destaque nacional com um projeto de sucesso”, afirmou.

Para o gerente de banco, Luiz Humberto Marques, 38 anos, a experiência com o novo modelo de agência é considerada “excelente”. De acordo com ele facilita muito o dia a dia com a emissão das guias e agendamentos, de forma eficiente, além de economizar tempo. “Achei muito prático, tudo fica programado e agendado”, afirmou.

No espaço localizado ao lado do Fort Atacadista, estão instalados os totens de autoatendimento onde qualquer pessoa poderá realizar diversos serviços como solicitar a renovação da CNH, baixar e imprimir documento do veículo e pagar licenciamentos e demais guias.

Todos os serviços disponíveis no portal do Detran podem ser acessados no local que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 no Shopping Norte Sul. Segundo a administração do Shopping, cerca de 90 mil pessoas circulam por mês na área do atacadista, além de 600 mil na área interior do shopping.

Na agência digital será possível imprimir o CRLV, guias diversas como a do licenciamento, multas, consultar débitos, emitir guias e realizar por pix e cartão de débito, solicitar renovação da CNH, solicitar segunda via de CNH, e fazer a atualização de endereço, além de outros diversos serviços.

“É um orgulho para nosso Estado que tem disparado em primeiro lugar em tecnologia. Estamos investindo muito nos serviços digitais para servir nosso cidadão de uma forma rápida, econômica, segura e muito eficiente. O que estamos inaugurando aqui é um conceito que certamente irá se espalhar por outros lugares”, afirmou o diretor-presidente ainda por ocasião da solenidade de inauguração.

Vivianne Nunes


Compartilhe