Notícias 5 de dezembro de 2019

Em período de compras, Detran orienta sobre o trânsito na área central

O mês dezembro é uma época que demanda muito movimento no centro de Campo Grande por conta das festas de Natal e Ano Novo. Com a nova 14 de Julho entregue no mês de dezembro, os condutores terão que se readaptar à rotina do caminho, que tem como conceito ‘via calma’.

Conforme o chefe da Fiscalização do Detran-MS, Otilio Ruben Ajala, a principal dica para o condutor é atentar-se com as sinalizações “ Cuidar sempre os limites de velocidade, tendo em vista o aumento no fluxo de pedestres nesta época”, comenta.

Com essa remodelagem, priorizando o pedestre e não mais os carros, a rua passou a ter apenas duas pistas para o tráfego de veículos.

A principal mudança é para aqueles que trafegam pela Afonso Pena sentido Shopping Campo Grande, pois antes podiam fazer a conversão na Rua 14 de Julho à esquerda. Agora, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a 15 de Novembro, pode estacionar dos dois lados, mas entre a 15 de Novembro e a Cândido Mariano não. Quem desobedecer, corre o risco de ser multado.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, diz que em breve a conversão à esquerda na Rua Rui Barbosa, também será proibida. “A ideia com essas mudanças, é que a Capital tenha um trânsito mais calmo, voltado para o pedestre, desta forma tornando cada vez mais seguro para todos”, concluiu.

 

Viviane Freitas


Compartilhe