Notícias 25 de janeiro de 2023

Em Ponta Porã, Detran-MS fortalece parceria para melhoria do atendimento à população

Em Ponta Porã, o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) Rudel Trindade participou nesta quarta-feira (25) do Encontro Regional sobre Legislação de Trânsito e o Manual Brasileiro de Fiscalização, e conversou com a imprensa local sobre as ações e parcerias desenvolvidas em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Você nota que o volume de trânsito em Ponta Porã cresceu muito. Muita gente, movimento, comércio intenso. E nós temos que atuar nesse sentido, de oferecer uma boa estrutura de trânsito”, afirmou, destacando a união entre Governo do Estado e município na aplicação de R$ 900 milhões de investimentos nos últimos oito anos nas mais diversas áreas como infraestrutura urbana, saúde, educação e trânsito.

“O governador Eduardo Riedel foi secretário de Governo, de Infraestrutura, e trabalhamos juntos na gestão anterior. Sabemos que a linha de trabalho dele é focada na gestão de resultados. E vou relembrar dois pontos que ele disse na posse e vamos perseguir: fazer um bom atendimento e fazer bem feito”.

Os investimentos mais recentes aplicados na melhoria da infraestrutura de trânsito na cidade, somam cerca de R$ 1 milhão. “A Agência foi toda reformada e entregue recentemente. Agora estamos investindo em sinalização. São investimentos que vão resultar em sinalização horizontal, placas, semáforos e radares, que foi uma solicitação da prefeitura”.

A expectativa é que sejam instalados 34 equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade nas vias com maior fluxo de veículos. A previsão é que sejam investidos mensalmente em torno de R$ 170 mil reais.

Assessoria de Comunicação - Detran-MS