Notícias 14 de maio de 2020

Envio de CNH por Correios tem início e presidente do Detran-MS faz a primeira entrega pessoalmente

O condutor de Campo Grande, Luiz Carlos Garcia Fontoura, 63 anos, foi o primeiro a optar por receber sua habilitação em casa através do site da CNH Àgil. Esta facilidade é realizada através do novo serviço do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), iniciado nesta quinta-feira (14). “Ouvi no rádio que haviam sido prorrogados os prazos, mas como minha habilitação estava prestes a vencer, decidi procurar no site como renovar. Quando vi que tinha a possibilidade de receber em casa, não hesitei”, conta.

Luiz comenta que o procedimento foi ágil, fácil e que não precisou enfrentar fila em nenhum momento do processo de renovação. “É uma ótima iniciativa do órgão, principalmente neste período de pandemia, onde o ideal é não sair de casa”, comenta.

Foto: Vivianne Nunes

A habilitação foi entregue pessoalmente pelas mãos do diretor-presidente, Rudel Trindade, que, na ocasião, esteve acompanhado do chefe do setor de Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), Luiz Fernando Ferreira dos Santos, da diretora de Habilitação do órgão, Loretta Figueiredo e a chefe da Diapm (Divisão de Autuação e Penalidade de Multas), Rosilda Melo. “Sabemos que este é um momento difícil para todas as pessoas e que o isolamento social afetou de sobremaneira a vida de todos nós. Por isso optamos por beneficiar o condutor com essa facilidade e para inaugurar este novo serviço decidimos realizar a primeira entrega pessoalmente”, comenta.

Rudel ressalta que a iniciativa irá diminuir cerca de 10 mil pessoas nas agências. “Nesse primeiro momento, apenas as renovações de habilitações estão sendo entregues, porém estamos trabalhando muito para disponibilizar o máximo de serviços onlines para evitar que o deslocamento a agência e assim a disseminação do Novo Coronavírus. O intuito é expandir essa facilidade para todos os municípios”, conclui.

As habilitações serão enviadas sem nenhuma taxa através dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e o condutor pode acompanhar a entrega através do site da CNH Ágil (clique aqui).

Viviane Freitas


Compartilhe