Notícias 18 de julho de 2016

Equipe do Corpo de Bombeiros realiza homenagem de agradecimento ao Detran-MS

Na sexta-feira (15), o Corpo de Bombeiros realizou uma homenagem ao Detran-MS para agradecer o espaço e veículos cedidos que foram utilizados no treinamento para a seletiva do campeonato mundial de resgate.

A equipe permaneceu treinando no pátio do Detran até o dia 04 de julho, onde montou 22 cenários para treinar técnicas de cortes e extricação. As provas eram realizadas por sorteio em tempos de 10, 20 e 30 minutos, sendo em nível básico, médio e complexo (Standard).

Durante a seletiva para o campeonato mundial que foi promovida pela Escola Superior dos Bombeiros (ESB) em Franco da Rocha – SP, nos dias 07, 08 e 09 deste mês, a equipe sul-mato-grossense conquistou o 6º lugar geral em salvamento veicular da equipe B e 7º da equipe A.

O estado também ficou em 5º lugar na prova de salvamento complexo, em 2º lugar na prova de resgate veicular standard, 3º lugar na prova de trauma standard e 2º lugar na prova de trauma complexo, que teve 21 competidores.

img_9493Para Gerson Claro, diretor-presidente do órgão, é gratificante poder colaborar com o treinamento de uma corporação que é de suma importância à sociedade. “Fizemos um termo de cooperação técnica com concessão dos veículos arrematados como sucatas e desta forma contribuímos efetivamente com a capacitação da equipe. Eles tiveram um excelente desempenho na seletiva e agora poderão se classificar para o campeonato mundial. Porém, o mais importante é o ganho que a população terá”, ressalta.

O campeonato mundial de salvamento veicular e trauma, o WRC (World Rescue Challengue) será realizado em Curitiba – PR no mês de outubro.

Fotos: Rodrigo Giatti Sodré

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE