Destaque 29 de outubro de 2020

Ex-diretor adjunto do Detran-MS, Aroldo Figueiró morre em Campo Grande

Faleceu essa madrugada, em Campo Grande, o engenheiro civil e ex-diretor adjunto do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Aroldo Abusafi Figueiró, 67 anos. Figueiró ocupou cargo no Departamento entre os anos de 1989 e 1991.

Formado em engenharia civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Figueiró era natural de Campo Grande, filho de Eliphas e Sarah Abussafi Figueiró.

Segundo nota publicada pelo site do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronômia de Mato Grosso do Sul), Figueiró foi um grande colaborador do desenvolvimento da Engenharia e do Conselho, onde foi conselheiro por vários mandatos, ocupou interinamente a presidência e foi também vice-presidente. Atualmente, era o representante do Crea-MS no Conselho Estadual das Cidades.

“Dono de uma alegria singular e cativante, Figueiró possuía múltiplos talentos, entre eles o de contar grandes histórias. Ele deixa esposa, cinco filhos e netos”, diz a nota publicada nesta manhã.

Figueiró foi diretor-adjunto pelo Detran-MS em duas gestões. A primeira delas, sob o comando de Franklin Rodrigues Masruha, entre agosto de 1989 e fevereiro de 1990, e a segunda com o então diretor-presidente, José Ayres Cafure, de fevereiro de 1990 a março de 1991.

O engenheiro passou por uma cirurgia bariátrica que pode ter apresentado complicações que o levaram uma parada cardíaca.

Ainda conforme informações do CREA-MS, o velório terá início às 14h30, desta quinta-feira 29, no cemitério Memorial Park, na Rua Francisco dos Anjos – bairro Santa Branca, na Capital. O sepultamento será às 17h30 no cemitério Santo Antônio.

 


Compartilhe