Notícias 5 de abril de 2024

Falha massiva da Operadora OI mantém sistemas do Detran inoperantes em 12 municípios; nos demais foi normalizado

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) atualiza a situação dos sistemas inoperantes nas agências do interior do Estado. Do total de agências que estavam com sistema fora do ar desde as 11h desta sexta-feira, onze já voltaram a operar normalmente. 

A equipe técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação (Dirti) está atuando para normalização total em todos os municípios. A informação é que Angélica, Batayporã, Deodápolis, Agência da Marcelino Pires em Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Vicentina, continuam sem sistema.

Nas demais, já houve normalização dos links de internet às 13h24 horário de MS.


Conteúdo publicado as 12h43*

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que está com os sistemas inoperantes em 23 municípios do Estado. 

As agências que estão sem sistema são: Dourados, Jateí, Deodápolis, Batayporã, Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Taquarussu, Corguinho, Anaurilândia, Cassilândia, Selvíria, Bataguassu, Brasilândia, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Paranaíba, Aparecida do Taboado, e Três Lagoas (Agência Centro). 

A falha massiva foi identificada a partir das 11h desta sexta-feira (05). A Operadora OI, responsável pelo serviço de fornecimento de link, foi acionada e até o momento não deu uma justificativa ou previsão de retorno. 

O Detran-MS recomenda o uso das ferramentas digitais. O órgão disponibiliza 95% dos seus serviços na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran-MS disponível para Android e IOS. 

 

Comunicação Detran-MS

Foto: Rachid Waqued


Compartilhe