Notícias 12 de dezembro de 2025

Feira do Servidor de Natal celebra encontros, famílias e integração no Detran-MS

FOTO: Melina Moraes

Realizada na manhã desta sexta-feira (12) na sede do Detran-MS, a Feira do Servidor de Natal foi marcada por reencontros, conversas e aquele clima acolhedor que o fim do ano sempre desperta. Entre os corredores, artesanato, comidas caseiras e produtos de beleza se misturaram ao sorriso de quem aproveitou o dia para circular, prestigiar e reviver conexões.

Foram 110 expositores reunidos, trazendo variedade e criatividade. Entre eles estava Michael Rodrigo Covalski, participando pela primeira vez com brinquedos educativos e jogos que estimulam coordenação e percepção visual. Para ele, o brinquedo faz apenas “50% do trabalho”; a outra metade depende da presença ativa dos pais na interação. 

FOTO: Melina Moraes

A apresentação da Banda da Guarda Municipal, pelo segundo ano consecutivo, deu ainda mais vida ao evento. Os clássicos do sertanejo e a música "Superfantástico" do Balão Mágico encantaram o público e tiveram até repetição a pedido das crianças do CEI Detran, que dançaram e se divertiram. Elas também aproveitaram o espaço do Colégio Fênix para escolher pinturas artísticas nas mãos e braços.

FOTO: Melina MoraesA decoração natalina, que trouxe à tona sentimentos de nostalgia, acolhimento e pertencimento, foi criada pelas servidoras Luciene Macena e Regina Maia, que transformou o ambiente em um espaço cheio de simbolismos e memórias afetivas.

A equipe do Setor Psicossocial, responsável pela organização, destacou que a edição de Natal sempre desperta um clima especial. Segundo Iara Fratine, ao longo deste ano foram realizadas cinco feiras e o objetivo de reunir servidores da ativa, aposentados e familiares é sempre gratificante. “É um ambiente de integração. As pessoas se reencontram, conversam, se reconhecem”, comentou.

A servidora Oraide Rios, no Detran-MS desde 1995, descreveu bem esse espírito que a feirinha desperta: “Às vezes você nem compra nada. Só de ver as pessoas, conversar um pouco, já vale o dia.”

FOTO: Melina MoraesO servidor Janine Bruno também destacou o clima único do encontro: “Tem um sabor a mais. A banda tocando, as crianças animadas, todo mundo circulando. É muito legal.”

O gerente de gestão de pessoas, David Fagundes, destacou que não foi só um evento, mas sim um momento lindo de união, cuidado e valorização do time Detran. Ele fez questão de agradecer a todos os envolvidos na realização: serviços gerais, decoração, psicossocial e os estagiários. "Obrigado por cada detalhe, cada esforço e pela energia boa de vocês. Que esse espírito de Natal fique no nosso dia a dia: mais união, mais respeito e mais cuidado entre nós".

Para fechar a manhã com ainda mais alegria, houve o sorteio de mais de 100 prêmios, distribuídos entre os servidores que compraram na feira e depositaram seus cupons na urna.

Mais do que uma feira, o encontro se tornou um momento de convivência, celebração e construção de memórias, reforçando o espírito de comunidade que marca o trabalho no Detran-MS.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS

Fotos: Melina Moraes


Compartilhe