Notícias 16 de setembro de 2021

Força tarefa: Detran-MS abre mais 700 vagas para atendimento para os próximos sábados

Mais 700 vagas foram abertas para atendimento especial em força tarefa realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na agência Geraldo Garcia, no Pátio Central em Campo Grande neste e no próximo sábado, dias 18 e 25.

A gerente regional do Departamento, Laiza Machado, conta que o primeiro mutirão do mês realizado no último dia 11, superou em seis vezes a expectativa de atendimento. “Nós esperávamos atender em média de 100 pessoas e ao final do dia contabilizamos quase 600 atendimentos. Com essa alta demanda, resolvemos abrir mais 350 vagas para cada dia”.

A Força Tarefa do Departamento surgiu principalmente da necessidade dos clientes que necessitam da carteira com EAR. “São os que Exercem Atividade Remunerada. Entendemos a necessidade desses profissionais e com a queda de número de casos na pandemia, e a retomada dos prazos que estavam suspensos, observamos um aumento na procura e o esgotamento dos horários de atendimento. Por isso resolvemos realizar esses mutirões”, completa Laiza

Ao todo, 700 vagas estão disponibilizadas para agendamento pelo portal de serviços “Meu Detran”.

Passo a passo

Para realizar o agendamento, basta acessar o portal “Meu Detran”, clicar na aba “Atendimento presencial”, realizar o cadastro e selecionar a agência Geraldo Garcia como local e “mutirão de atendimentos aos sábados” como serviço.

Serviços Digitais

Muitos serviços referentes a veículos e carteira de habilitação podem ser feitos de maneira digital, ou pelo site do Detran ou pelo aplicativo. Renovação de CNH, emissão de guia de licenciamento, por exemplo, podem ser feitos sem que a pessoa procure uma agência. Acesse www.detran.ms.gov.br e consulte antes de sair de casa.


Compartilhe