Notícias 25 de abril de 2018

Hashioka recebe prefeito de São Gabriel do Oeste

Campo Grande (MS) - Nesta quarta-feira (25.4), o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Roberto Hashioka, recebeu a visita do prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, acompanhado da Superintendente de Projetos e Convênios, Maria Eliane Rebeschini e do vereador Vagner Trindade.

O trânsito tem ação importante em vários setores da sociedade, por isso na pauta de hoje foi abordado o processo de municipalização do trânsito no município, assim como das melhorias no que tange a sinalização.

Entenda: A municipalização do Trânsito envolve a estruturação administrativa, a preparação técnica e a adequação legal do município às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro. O processo visa dar condições seguras ao cidadão de transitar e inclui obras de engenharia, ordenação do fluxo de veículos e pedestres, regulamentação de estacionamentos e programas de educação.