Notícias 6 de maio de 2022

Juntos Salvamos Vidas: Detran-MS dá início as ações do Maio Amarelo no interior do Estado

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), dá início a mais uma Campanha em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito, o Maio Amarelo. Neste ano, com o tema Juntos Salvamos Vidas, as ações de conscientização e informação começaram nas ruas e entidades públicas e privadas no interior do Estado.

Em Aquidauana por exemplo, crianças da Escola Militar Bombeiros do Amanhã realizaram uma blitz educativa com a entrega de lacinhos no trânsito, símbolo da Campanha, assim como em Nova Andradina. Em Dourados houve um passeio ciclístico no centro da cidade.

Miranda contou com educadores com atividades de conscientização nas escolas municipais. Funcionários do frigorífico da JBS em Naviraí, passaram a manhã aprendendo sobre a Campanha e educação para a redução de mortes no trânsito.

Já na Capital, a Divisão de Educação realizou o atendimento no Centro de Atendimento da Pessoa Idosa Valéria Lopes da Silva, com palestras e atividades educativas e lúdicas com música e simulações sobre educação para o trânsito, mobilidade, acessibilidade e cidadania.

Programação

Esse ano, a programação do Maio Amarelo desenvolvida pelo Detran-MS traz palestras em empresas e em escolas de ensino fundamental, para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) o foco será no comportamento de motociclistas, com parceria de uma concessionária de motocicletas. Também haverá abordagens educativas em vias estaduais e experiências com óculos simuladores de embriaguez nos dias 8, 15 e 22 durante o projeto Amigos do Parque, no Parque dos Poderes.

O ponto alto dessa programação deve ser a visita do Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, prevista para o dia 18, durante o Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, etapa Centro Oeste, que segue nos dias 19 e 20.

Ainda no dia 18, o presidente deverá acompanhar uma simulação de resgate de acidentes nos Altos da Avenida Afonso Pena, uma realização do Corpo de Bombeiros.