Destaque 16 de março de 2021

Lei Seca: Detran-MS realizou mais de mil testes de alcoolemia em operações na última semana

Com o objetivo de coibir a direção por condutores alcoolizados nas vias públicas, os agentes de fiscalização de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizaram uma série de operações de segurança viária e pública durante os dias 09 e 14 de março. Durante as operações, foram lavrados 166 autos de infração de trânsito e realizados 1.712 testes de alcoolemia.

Conforme o chefe do setor de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Junior, direção por condutores alcoolizados nas vias públicas geram muitos acidentes. “ Além disso, as operações também tiveram como foco o transporte clandestino de passageiros e crimes correlatos ao trânsito”, finaliza.

Quanto à documentação veicular e do condutor, 15 veículos foram flagrados com licenciamento vencido e 17 condutores dirigiam sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, sete condutores tiveram o resultado acima do permitido no teste de alcoolemia.

As ações foram realizadas em conjunto com os diversos órgãos municipais e estaduais, em Campo Grande.

Viviane Freitas