Notícias 10 de maio de 2024

Mães empreendedoras e moda sustentável ajudaram a movimentar feirinha do dia das mães

Mais uma feirinha do Detran foi realizada com sucesso pelas equipes ligadas a Gerência de Pessoas que organizam a iniciativa. A edição realizada nesta sexta-feira (10) trouxe toda a poesia e o carinho que envolve o dia das mães. 

Em tempos de inteligência artificial, o jeito é se reinventar. A mãe empreendedora Tatiana Agnelli aproveitou a tendência para lançar produtos com a capivarinha do pantanal. 

“Sou uma mãe empreendedora, trabalho em casa, meu foco são produtos práticos e úteis para facilitar o dia a dia das pessoas. e agora também com a linha que eu chamo de Capi Tutti que eu desenvolvi com a I.A trazendo um pouco da nossa raiz do Mato Grosso do Sul, então tem a capivara tomando tereré, tem ela meditando, trazendo ela para a realidade do dia a dia. A capivara ela tá em alta, tenho tudo de capivarinha, tem bolsa, necessaire, bolsa, porta óculos, carteira, tudo que a pessoa quiser posso fazer de tecido”. 

Algumas peças ela produz em parceria com a amiga Denise, esposa do servidor do Detran, Denis Villela. “Sou parceira da Denise, esposa do Denis, costuramos junto algumas peças, inclusive é ela que faz a sublimação das canecas, nós nos ajudamos como mães empreendedoras”. 

Detalhes da edição especial de dia das mães - Foto Rachid Waqued

Outro movimento que está em alta, é o consumo consciente. Comprar peças em brechós é uma tendência que veio para ficar, unindo moda, sustentabilidade e economia inteligente. As amigas Nathalie Colibaba de Souza, juntamente com a colega Laura Eliza trouxeram peças da moda sustentável para a feirinha. 

“A moda sustentável, é uma tendência agora. E a feirinha é importante para criar um momento de integração entre nós servidores e uma oportunidade de já adquirir um presente para o dia das mães”, destacou Nathalie. 

Além do artesanato e da moda sustentável, os servidores e as servidoras puderam conferir nos stands acessórios, sapatos, bolos, geleias, cosméticos, semi-jóias, tapetes, velas decorativas, lingeries, cosméticos, pijamas e perfumes. Também foi possível saborear produtos alimentícios como doces, pães, pamonhas, cachorro-quente e um delicioso arroz carreteiro com farofinha. 

No final da ação, houve sorteio de 27 prêmios doados pelos expositores. 

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS

Fotos galeria: Rachid Waqued

 


Compartilhe