Notícias 23 de maio de 2023

Maio Amarelo: Costa Rica recebe ação educativa do Detran-MS

Nesta terça-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) desenvolve ações educativas no município de Costa Rica, há 327 km da capital. O evento acontece na Escola Municipal Vale do Amanhecer, onde acontece o projeto Trânsito e Vida, que tem como objetivo ensinar às crianças o uso da bicicleta no trânsito.

A ação é realizada pela equipe da Diretoria de Educação e a equipe da Fiscalização de Trânsito do Detran-MS. Além de palestras educativas, sorteios, atividades de pintura e desenhos, os alunos ainda participaram de ama aula de como se comportar em um circuito de bike. “A bicicleta é o primeiro veículo que uma criança pode conduzir com autonomia. Ter conhecimento sobre o comportamento seguro do ciclista é fundamental para sua proteção, e a vivência prática desse comportamento em espaço protegido faz toda a diferença para que depois possam colocar em prática na sua rotina”, explica a gestora de Educação de Trânsito, Elijane Coelho.

A ação ainda demonstrou a dificuldade na condução de veículos associada ao consumo de álcool, através da dos óculos de simulação de embriaguez.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, participou do evento e ressaltou a importância de tomar cuidado no trânsito, pois há muitos acidentes que podem deixar traumas e até mesmo tirar vidas. “É fundamental visualizar se todos estão parados antes de atravessar e agradecer aos motoristas que param”, disse o prefeito.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS, com informações da Prefeitura de Costa Rica

Fotos: Elijane Coelho