Notícias 26 de maio de 2023

Maio Amarelo: em Deodápolis população participa de Blitz e de ação educativa

Nesta quarta-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) esteve no município de Deodápolis para executar ações educativas relacionadas ao movimento Maio Amarelo. Além de palestras, os técnicos e agentes do Detran-MS realizaram blitz pela cidade.

Diretora de Educação palestrou para funcionários de diversas usinas

Pela manhã, a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, palestrou para funcionários de usinas e do transporte coletivo. O tema Maio Amarelo, no trânsito escolha a vida foi discutido com trabalhadores locais e transmitido ao vivo para as demais unidades das usinas e outras empresas. “Esse trabalho de conscientização é muito importante. Nós estamos todos os dias inseridos no trânsito e nossas escolhas impactam na nossa vida e na vida das outras pessoas”, disse a diretora.

Ainda participaram do evento, servidores do Detran e do Departamento Municipal de Trânsito, onde foram apresentados os óculos de simulação de embriaguez.

Durante a tarde, uma blitz educativa envolveu agentes da Fiscalização de Trânsito e de Educação do Detran-MS. O caráter foi educativo, mas alguns condutores foram autuados, por infrações de trânsito no local.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS


Compartilhe