Notícias 8 de maio de 2023

Maio Amarelo: Funcionários de frigorífico em Nova Andradina participam de ação educativa

Funcionária derruba os cones ao usar o óculo que simula embriaguez

Mais de 300 funcionários de um frigorífico de Nova Andradina participaram de uma ação educativa realizada em parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo de mobilização da sociedade para segurança viária.

Os funcionários participaram de uma simulação de embriaguez ao volante, através de óculos que imitam essa realidade. Os equipamentos fornecidos pelo Detran-MS foram utilizados por especialistas em trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina.

Além da ação, foram realizadas diversas palestras envolvendo temas variados ligados ao trânsito, como “Cultura e Mobilidade Urbana na sociedade atual”, ministrada pelo Coordenador de Educação para o Trânsito, da Demutran, Rodinei G. Taveira.

Para o chefe da Secretaria Administrativa do Setor de Recursos Humanos do Frigorífico, Renan Braga, a ação apresentada na dinâmica proposta pelo Detran-MS e Demutran têm mais facilidade de absorção da informação apresentada. “É necessário que as palestras e ações sejam mais lúdicas como este evento”, disse Renan Braga.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Demutran Nova Andradina


Compartilhe