Notícias 26 de maio de 2023

Maio amarelo: servidores apoiam a causa e movimentam as redes sociais

Nesta sexta-feira (26), servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) fizeram uma mobilização em apoio ao movimento Maio Amarelo. Usando camisetas ou acessórios amarelos, os servidores movimentaram as redes sociais do órgão, com a hastag #maioamareloms. A ação aconteceu em diversas agências do órgão, na capital e no interior.

Na Sede do órgão, as crianças do CEI-Detran passearam pelos blocos com balões amarelos entregando panfletos. Acompanhados do Semaforino, da Faixa de Pedestre e de super-heróis, as crianças chamaram atenção dos usuários que passavam pelo local.

O tema Maio Amarelo foi trabalhado no CEI-Detran durante a semana toda, como conta a diretora Ordália Almeida. ”Nosso trabalho foi no sentido de conscientizar, especialmente para a preservação da vida no trânsito. Nós entendemos que esse movimento faz com que as crianças cresçam e se desenvolvam mais conscientes do seu papel da sociedade”, disse Ordália.

“Estivemos no CEI para capacitar as professoras e agora vemos que o tema se multiplicou e nossas crianças também se mobilizaram, mostrando seu protagonismo”, afirmou a diretora de Educação de Trânsito, Andrea Moringo.

Além das crianças, alguns pais acompanharam o passeio com os filhos, como a agente de Fiscalização de Trânsito, Ana Paula Mendes Maia, que acredita que a ação é importante pois valoriza a vida das pessoas conscientizando desde pequenos. “Quando estiverem na idade de dirigir já terão essa consciência da importância das escolhas certas”, afirmou Ana Paula.

Ao longo dos blocos, os servidores panfletos. Para a diretora de Veículos, Priscila Rezende de Rezende, a ação foi incrível. “É um movimento muito importante e quando envolve as crianças gera mais vontade de seguir e dar exemplo para eles, do que é um trânsito seguro”, disse a diretora.

Veja as fotos da ação no Instagram do Detran (@detranms).

 

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Emmanuelly Castro


Compartilhe