Notícias 19 de maio de 2023

Maio Amarelo: Sidrolândia recebeu ação de Palestra e blitz educativa

No último dia 17 de maio, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou uma ação educativa em Sidrolândia, como parte da mobilização do Maio Amarelo. Em parceria com a Câmara Municipal, a Diretoria de Educação e a Fiscalização de Trânsito provocaram a população com o tema “Escolha a Vida”.

Pela manhã, a diretora de Educação do Detran-MS, Andrea Moringo, ministrou uma palestra com o tema "O impacto das nossas escolhas", na Câmara Municipal. “Estamos realizando ações em todo o estado, com objetivo de mobilizar a população para a importância do respeito às leis e aos limites de velocidade, o uso adequado dos equipamentos de segurança, como cinto de segurança e capacete, e a conscientização sobre os riscos da combinação álcool e direção. Estamos mostrando que as escolhas que fazemos no trânsito impactam nossas vidas e a vidas de outras pessoas”, explica Andrea Moringo.

Além da palestra, aconteceu também uma blitz educativa, utilizando os óculos simuladores de embriaguez, que demonstram os efeitos do consumo de álcool na capacidade de condução de um veículo. Essa atividade, realizada com a Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, tem como objetivo alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de substâncias alcoólicas, enfatizando a importância de fazer escolhas responsáveis.

“A parceria entre a Câmara Municipal de Sidrolândia e o Detran é uma iniciativa, que busca promover conscientização dos condutores e pedestres para garantir a segurança de todos os cidadãos”, disse o vereador Otacir Pereira Figueiredo, presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia.

A ação também contou com a participação dos Bombeiros do Amanhã de Sidrolândia.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Social Detran-MS

Fotos: Millena Benites