Notícias 6 de fevereiro de 2023

Mais de 76% dos convocados do CNH Social comparecem ao mutirão do Detran-MS na Capital

Sábado de grande movimento na agência do Detran no Pátio Central Shopping

Dos mais de 750 candidatos convocados para a iniciar o processo para a concessão do benefício do programa CNH Social, 574 (76%) compareceram à agência Geraldo Garcia, do Detran-MS, no Pátio Central Shopping em Campo Grande, neste sábado (04). Dos convocados, 733 são inscritos pela ampla concorrência e 17 pelas vagas destinadas à PCD (pessoa com deficiência).

Desde o início da manhã deste sábado a unidade do Detran-MS no Pátio Central Shopping ficou lotado de inscritos no Programa CNH Social, mesmo com o Edital especificando os horários em que os inscritos deveriam comparecer ao local de atendimento. As pessoas foram convocadas na edição n° 11.055 do DOE (Diário Oficial do Estado).
“O CNH Social é muito importante, pois beneficia a classe trabalhadora e o Governo do Estado tem dado uma grande atenção a esse programa, pois beneficia aqueles que precisam da sua Carteira de Habilitação para o trabalho. São pessoas que terão a sua CNH sem nenhum custo, investimento de R$ 15 milhões do Governo do Estado”, afirmou Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS.

Andrea Moringo, diretora de Educação de Trânsito

A diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, explica que além da questão social o programa CNH Social tem o objetivo de preparar os condutores para um trânsito mais seguro. “A gente trabalha na questão da formação, atitudes mais corretas para gente ter um trânsito mais seguro e diminuir o índice de acidentes”, afirma.

Ela disse que no próximo sábado (11), será realizada nova ação para atender os candidatos inscritos que não compareceram neste sábado. “Infelizmente, quem não comparecer nas duas chamadas será desclassificado do programa”, afirma Andrea Moringo.
Serão excluídos do programa aqueles que não se enquadrarem nos requisitos, fornecerem dados incorretos ou comprovadamente falsos, ou ainda, que não comparecerem para abertura do serviço de habilitação após a segunda chamada.

Assessoria de Comunicação do Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued Neto


Compartilhe