Notícias 30 de abril de 2021

Mutirão para renovação de CNH com EAR vai atender 10 a cada 30 minutos na próxima semana

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), promove no próximo sábado (8), mutirão de atendimento para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas que exercem atividade remunerada.

O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com 10 servidores no balcão. Com isso, será possível atender 10 motoristas a cada 30 minutos, agilizando o processo.

A gerente regional do Departamento, Laiza Machado, conta que o objetivo é atender os motoristas profissionais, que necessitam desse primeiro atendimento, para dar sequência à renovação da habilitação.

“Nós queremos contribuir com aqueles que necessitam da habilitação como fonte de renda, já que o agendamento para esses clientes teria vaga disponível a partir de junho. É importante ressaltar que aqueles que têm categoria alta, como caminhoneiros, devem se atentar também quanto a necessidade do exame toxicológico”, pontua Laiza.

O pagamento das guias para renovação, poderá ser realizado com cartão de débito e App do cliente ou em dinheiro na lotérica.

Para realizar o agendamento, basta clicar aqui  e selecionar a data do mutirão e agência Geraldo Garcia.

Exame toxicológico

Os prazos para a realização do exame toxicológico periódico para condutores das categorias altas foram prorrogados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), nesta segunda-feira (29).

Condutores habilitados nas categorias C, D e E terão novas datas escalonadas ao longo do ano de 2021. O novo calendário foi decidido por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

A prorrogação de prazos do resultado para 25 dias, o adiamento das medidas de fiscalização a partir de 1º de julho de 2021 e dilatação do período para realização do exame, de acordo com a data da última emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) têm o objetivo de proporcionar mais tranquilidade ao motorista que precisa se adequar as Novas Regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Outra medida concedida foi a prorrogação para o início da fiscalização das Novas Regras do Exame Toxicológico Periódico, previsto a partir de 1° de julho de 2021.

Confira a lista contendo os prazos para início das fiscalizações, de acordo com o período da emissão da última CNH, para que os motoristas se atentem ao prazo limite para realização do toxicológico intermediário:

 


Compartilhe