Notícias 21 de novembro de 2023

Operação inédita flagra motoristas dirigindo bêbados e sem habilitação nas ruas de Corumbá

Em uma iniciativa inédita no Estado, os Órgãos de Segurança Viária e Pública de Mato Grosso do Sul e do município de Corumbá, se reuniram para juntos, fazerem a “Operação Noite Feliz” que vai contar com mais operações desse tipo nos meses de novembro e dezembro.

Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá, Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Guarda Civil Municipal e o 6º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil, se reuniram no final de semana, de 17 a 19 de novembro, e abordaram 952 veículos, realizando em 251 condutores, testes de etilômetros.

As infrações que mais foram flagradas: conduzir veículo sob efeito de álcool, recusar realizar o teste de alcoolemia, conduzir veículos efetuando manobras perigosas e dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No total, 5 motoristas foram encaminhados a delegacia por estar dirigindo embriagado, outros 24 se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, além dos veículos recolhidos por estar com o escapamento da motocicleta com descarga livre, o que gera barulho muito alto, dirigir sem ser habilitado e por condução perigosa.

A operação vai acontecer durante todo o mês de novembro e dezembro e tem o objetivo de promover paz no trânsito e diminuir perturbação do sossego em Corumbá.

Rodrigo Maia, Detran-MS

Foto: Fiscalização