Notícias 28 de novembro de 2023

Organizadores do Fetran recebem vencedores da 13ª edição

Na última sexta-feira (24/11), os alunos vencedores da 13ª edição do Fetran/MS (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito), foram recepcionados pelos organizadores do Festival, na sede da Superintendência de Polícia Rodoviária Federal de MS. O evento contou com a participação dos apoiadores, entre eles o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Agetran e Fundação de Cultura de MS.

A chefe da Divisão de Educação do Detran-MS, Glaucimara Lopes Schneider Hova participou do evento, representando a diretora de Educação de Trânsito, Andrea Moringo. “Muito significante para o Detran-MS estar participando do Fetran todos os anos, apoiando uma ação educativa tão bonita, que trabalha com a ludicidade do teatro, um tema importante como o trânsito”, disse Glaucimara Hova.

Além de serem recepcionados na Superintendência da PRF, os alunos vencedores visitaram o Bioparque e foram ao cinema.

Alunos vencedores vieram de Batayporã e Coxim

Vencedores

Os vencedores da 13ª edição do Fetran/MS foram apresentados em uma live, no último dia 16/11, no Instagram do festival (@fetram_ms). Na categoria infantil, a vencedora foi a Escola Municipal Anísio Teixeira da Silva, da cidade de Batayporã. As crianças apresentaram a peça “Frozen e as princesas, em uma aventura congelante no trânsito”.

Na categoria infanto-juvenil, os vencedores foram da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, de Campo Grande, com a peça “O jogo da imaginação”.

Na categoria juvenil, a vencedora foi a Escola Estadual Viriato Bandeira, da cidade de Coxim, que apresentou a peça “SIGA”.

FETRAN

Alunos visitaram o Bioparque e foram ao cinema.

O Fetran é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal Mato Grosso do Sul e destina-se aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Dividido em duas etapas, o Festival teve seu início com as seletivas regionais em setembro. As peças teatrais inscritas se apresentam em municípios classificando para as seletivas regionais.

Além do Detran-MS, o Festival contou com o apoio da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, SEST/SENAT, AGETRAN, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) e AUTOTRAN.

Emmanuelly Castro, Detran-MS

Foto: Rachid Waqued e PRF