Destaque 17 de março de 2020

Para planejamento de ações, Rudel Trindade, recebe Grupo de Gestão Integrada de Trânsito

O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, que já presidiu o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), reuniu-se na última semana com representantes para tratar sobre ações para o ano de 2020.

No encontro foram debatidos assuntos sobre planejamento de integração nas ações de educação de trânsito, formação de agentes, aplicação da lei seca entre outros. “Lembro de ter participado da formação desse Gabinete e a ideia era exatamente essa: Ter uma política de alinhamento voltada para o trânsito mais seguro junto a todos os envolvidos.
“É muito importante que todos os órgãos estejam bem alinhados para juntos ajudar na construção de um trânsito seguro”, comenta o diretor-presidente.

Conforme a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, em Campo Grande a integração entre os órgãos de trânsito, através do GGIT, é uma realidade há alguns anos e tem proporcionado resultados significativos na redução de mortes. “Nessa reunião, reafirmamos nosso compromisso com os órgãos parceiros. Essa união é importante e está cada vez mais forte”, explica.

A chefe de educação da Agetran, Ivanise Rotta, explica que os trabalhos são realizados de forma integrada, cada um dentro da sua competência, unindo forças em um só objetivo. “Os principais fatores de risco hoje são a velocidade excessiva, uso do álcool e direção e condução do veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ”, comenta.

Ivanise ressalta que quando o Gabinete une forças, os resultados são explícitos. “Essa reunião é realizada mensalmente com o objetivo principal de preservar as vidas”, conclui.

O tenente-coronel da BPMtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado), Franco Alan, comenta que o Gabinete possibilita uma interação entre as instituições que detém a responsabilidade de atuação no trânsito da capital. “Além de buscar caminhos racionalizados que levem a um trânsito sem violência”, conclui.

Fizeram parte da reunião o diretor-adjunto do órgão, Valter Bortoletto, diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, a chefe de educação da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Ivanise Rotta, o Tenente-coronel da Bpmtran, Franco Alan, a presidente do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Maria Regina Duarte e o gerente de fiscalização de trânsito da Guarda Municipal, Ideu Vilela Rodrigues.

O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), na Sede do Departamento.

Viviane Freitas


Compartilhe