Parceria de empresas com Associação Nacional dos Detrans gera bons negócios durante a 77º Encontro
A parceria com empresas que trazem tecnologia e agilidade, rapidez e segurança ao público usuário de Detrans em todo o Brasil foi uma das atrações do 77º Encontro Nacional dos Detrans (END) que aconteceu em Campo Grande entre os dias 30 e 01 de setembro. Expositores dos mais diferentes setores estiveram presentes no evento, demonstrando seus produtos.
O setor de placas automotivas foi representado pela UTSCH Brasil que é uma empresa brasileira com tecnologia alemã que fabrica placas ainda sem a configuração alfanuméricas, que é conhecida como chapa base. Para o consultor de negócios da UTSCH Brasil que participa desde julho de 2015 do encontro, Vitor Nabetti, essa foi uma edição especial e fantástica. “É um evento que sempre está evoluindo, e esse evento em Campo Grande que é um local maravilhoso, foi diferenciado. O trabalho da equipe sul-matogrossense merece todo nosso carinho, respeito e nosso agradecimento.”
No setor de tecnologia soluções de TI, a Inovatti com mais de 29 anos de história mostrou toda a solução para agilizar o atendimento ao cidadão, além do novo toten de autoatendimento com acessibilidade e Inteligência Artificial. O CEO da Inovatti, Renato Dáquila Filho, elogiou o evento. “Um evento maravilhoso que cumpriu com o objetivo de conhecer outros Detrans e poder assim, expandir os negócios, sempre levando em conta a questão local que é muito importante.”
No setor de identificação digital e pagamentos e com a ideia de facilitar a vida do cidadão para que de forma segura possa resolver seus problemas, a Valid está em processo de transformação digital. Com mais de 65 anos de história, uma multinacional brasileira presente em 17 países atuando em mobile, identificação chamada de ID e na parte de pagamento, chamada Pay. O representante da empresa Eder Monegato, falou que “o evento sempre foi um sucesso e este não poderia ser diferente dos demais.”
Presente no encontro, a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Fenaseg) tem uma história com o trânsito há mais de 70 anos, colaborando com várias melhorias para o cidadão.
Em parceria com a Associação Nacional dos Detrans, antes mesmo de virar Associação, a Fenaseg, Frankilin Bastos, representante da Federação, afirma que o Encontro em Mato Grosso do Sul está entre os top 3, segundo ele que participa desde a edição 55. “É um encontro que roda certinho, tudo no seu timming correto, é aconchegante e excelente para atender os Detrans nos estandes e a preocupação com a acessibilidade das pessoas é um grande diferencial.”
Na área de software de educação, esteve presente a Soft Games, uma empresa que desenvolve jogos voltados para a educação, comprovadamente educativos que possui jogos para crianças de 6 a 16 anos sobre trânsito.
A Gerente de projetos e Designer de narrativas Ana Laura Azevedo, gostou da experiência de participar pela primeira vez do Encontro. “Uma experiência bem legal, trouxemos nosso portfólio e podemos demonstrar para os Detrans do Brasil inteiro. No Brasil precisamos educar as crianças, fazer um cidadão futuro mais consciente para melhorar a questão do trânsito e a tecnologia é um caminho sem volta.”
A TecnoBank trouxe soluções de transações entre as instituições financeiras e os Órgãos Estaduais de Trânsito, atendendo todas as exigências legais de modo ágil e seguro. O Diretor de Relações Institucionais da empresa Juliano Donnici, afirmou que foi produtiva a oportunidade no sentido negócios, pois segundo ele, “tivemos a oportunidade de aproximação e relacionamento direto com os presidentes, diretores e representantes de Detrans, além uma integração muito grande entre todos os envolvidos.”
Participaram também do evento, as empresas CNH Web, Grupo Criar, Tecnol e Thomas Greg Tecnologia.
Rodrigo Maia, Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued