Destaque 25 de maio de 2021

Pátio Zero: Detran-MS realiza leilões com veículos para circulação e desmontagem

O Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul) abre de 27 de maio a 11 de junho, mais um leilão com veículos para circulação. Na oportunidade, estarão disponíveis 45 veículos dos quais, 43 motos e dois carros.

O certame ocorre em modalidade online e é de responsabilidade do leiloeiro credenciado, Ilto Antônio Martins. Interessados em visitar os lotes poderão se dirigir até o pátio FX Armazenamento e Guarda de Veículos, que fica no Anel Rodoviário, 14.616, bairro Jardim Noroeste, de 7 a 11 de junho, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Neste mesmo período o Detran-MS disponibiliza ainda 65 lotes de veículos destinados a desmontagem. São 159 motos e 32 veículos que poderão ser arrematados por pessoas jurídicas credenciadas junto ao Detran-MS. Neste caso, os veículos são de apreensões nos municípios de Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba e Selvíria. Nesse caso, local, datas e horários de visitação são os mesmos mencionados anteriormente.

Os lotes também podem ser consultados por meio do site www.vialeiloes.com.br. O aviso de leilões foi publicado na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o coordenador do Setor de Leilões, do Detran-MS, Tulio Brandão, os leilões fazem parte da operação Pátio Zero e são necessários pois aceleram o processo de organização dos pátios em todo o interior do Estado, onde muitos veículos acabam se amontoando. Segundo ele, isso atrasa a fiscalização de trânsito local, já que os agentes ficam impossibilitados de executar novas ações devido à falta de espaço nas agências e também dá fim a um problema sanitário recorrente causado pelo acúmulo de água parada em veículos ou favorecem o surgimento de animais peçonhentos.

Vivianne Nunes


Compartilhe