Notícias 27 de abril de 2021

Pátio Zero: Leilão em Ponta Porã retira 110,3 toneladas de sucata da Agência do Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul) deu início hoje a retirada de 110,35 toneladas de material inservível dos pátios da Agência em Ponta Porã. São 1.054 motos e 29 carros, que ocupavam o espaço desde 2019.

Conforme o Coordenador de Leilões do Detran-MS, Túlio Brandão, equipes do Detran estão no local fazendo o recorte de chassi e retirada das placas dos veículos, maioria de origem paraguaia. Esse trabalho deve durar em média quatro dias e conta com pelo menos 8 carretas para retirada do material.

“Sucata inservível, são aqueles veículos que pelo estado de conservação tem de ser destinados a reciclagem, isto é, como material ferroso para prensagem”, explica Túlio. “São veículos que foram apreendidos em blitz, entre outros motivos por falta de documentação ou habilitação do motorista e que acabaram virando sucata, representando um grande risco de saúde pública e atrasando a fiscalização local, já que não sobra espaço para novas apreensões”, completa.

O gerente da agência de Ponta Porã, Renato Saad, ressalta a importância da ação na cidade. “É um problema crônico que temos em função da fronteira. Essas motos, em sua maioria, sem condições de circulação, lotando cada vez mais nossos pátios. Com os leilões, estamos tirando de circulação esses veículos, evitando acidentes de trânsito e até focos de dengue nos nossos pátios. Um alívio para segurança e saúde pública”.

A operação Pátio zero decorre de Leilões com o objetivo de limpar os pátios das agências do Detran de todo o Estado.

 


Compartilhe