Destaque 17 de julho de 2020

Por Decreto Municipal, aulas e exames de direção veicular estão suspensos em Campo Grande

Seguindo orientações do novo decreto municipal publicado nesta quinta-feira (16), que veda as aulas presenciais de qualquer natureza, estão suspensos os exames de direção veicular e aulas teóricas e práticas do processo de formação de condutores, realizadas na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Campo Grande) entre 18 e 31 de julho. Caso haja registro de aula nos sistemas de monitoramento do órgão essa informação poderá ser fornecida à prefeitura para fins de fiscalização.

A diretora de habilitação do Detran-MS, Loretta Figueiredo, frisa que o acesso de veículos de aprendizagem nas áreas de treinamento e exames também não será permitido. “Assim que houver nova data, os CFC’s (Centro de Formação de Condutores) serão orientados a reagendarem todos os exames”, finaliza.

É importante ressaltar que por conta da pandemia do Novo Coronavírus, a deliberação 185 do Contran, publicada em 19 de março, garante que candidato que está com o processo em aberto, poderá concluí-lo em 18 (dezoito) meses e não em 12 (doze) meses como previa a legislação de trânsito.

Viviane Freitas