Notícias 21 de março de 2023

Referência em transformação digital, Detran contribuirá para avanços tecnológicos na Agência de Metrologia

O processo de modernização que atualmente possibilita que o cidadão sul-mato-grossense tenha 95% dos serviços ofertados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) na palma da mão, é uma referência dentro do poder público.

A celebração de um convênio de cooperação técnica permite que o Detran por meio da Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) colabore com a transformação digital da Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS).

“Após a formalização do acordo vamos atuar para promover integrações sistêmicas voltadas à fiscalização automatizada por parte da Agência de Metrologia, e também buscar dar mais agilidade às notificações de infrações inerentes às competências daquele órgão”, explica Robson Alencar, diretor da Dirti.

Além do Detran integram a cooperação interinstitucional, a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Recentemente um representante do Governo do Tocantins, visitou a Agência Digital, instalada no Shopping Norte Sul Plaza na Capital. O Detran de Mato Grosso do Sul é o primeiro do Brasil a implantar uma agência nessa modalidade.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Divulgação


Compartilhe