Regional de Naviraí espera 273 candidatos para início do processo de primeira habilitação pelo CNH MS Social
Nos próximos dias, os candidatos aprovados no Programa CNH MS Social da região de Naviraí, iniciarão o processo de primeira habilitação. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) fez a convocação de 273 candidatos da região, que deverão comparecer ao Detran de sua cidade, para abertura do processo.
O Edital de convocação traz o nome dos candidatos, a data, hora, divididos nas cidades de Eldorado (03 candidatos), Iguatemi (22 candidatos), Itaquiraí (10 candidatos), Japorã (27 candidatos), Juti (21 candidatos), Mundo Novo (35 candidatos), Naviraí (122 candidatos), Paranhos (7 candidatos), Sete Quedas (6 candidatos) e Tacuru (20 candidatos).
Confira aqui o Edital de convocação (DO, página 33).
Em Naviraí, as datas de abertura de processo iniciam nesta quinta-feira (28), seguem na sexta (28) e na semana seguinte, de 02 a 06 de outubro. Nas demais cidades, as aberturas de processos serão entre os dias 02, 03 e 04 de outubro.
Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.
O programa CNH MS Social, criado pelo Governo do Estado e desenvolvido pelo Detran-MS, concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais de três mil pessoas já iniciaram o processo, em todo estado.
A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, explica que apesar da gratuidade, o processo de formação de cada novo condutor é complexo e requer muita dedicação por parte de todos os envolvidos. “É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.
Para dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.