Notícias 20 de março de 2023

Rudel inicia visita às agências do Detran para ouvir servidores buscando a melhoria no atendimento à população

Acompanhado do diretor-adjunto, Juvenal Neto, e da gerente Regional de Campo Grande, Juliana Castro, o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, iniciou nesta segunda-feira (20) visita às agências da autarquia na Capital.

Na Agência Guaicurus, onde neste mês já foram feitos 1.778 atendimentos, Rudel Trindade e Juvenal Neto conversaram com os servidores e com a gerente da unidade, Tauana Bortolini. O presidente do Detran-MS sugeriu melhoria no fluxo de trabalho dos servidores, como aperfeiçoamento nos procedimentos de análise dos documentos, e equipamentos mais adequados. A Agência funciona no Fácil Guaicurus e atende das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h.

“Essa visita é importante porque ele vai conhecer de perto a realidade dos funcionários e da população. Ele está fazendo uma gestão bem próxima da gente, os servidores se sentem mais acolhidos e isso é importante para melhorar o atendimento à população”, disse Tauana.

“Temos sete agências e mais a Agência Digital no Shopping Norte Sul. A Diretoria está iniciando visita a todas elas, verificando questões operacionais, melhoria na infraestrutura. Isso não só na Capital mas também no interior, para cumprir a determinação do governador Eduardo Ridel de buscar sempre a melhoria para avançar no atendimento ao público”, afirmou Rudel Trindade.

Os diretores estiveram também na Agência Digital localizado no Shopping Norte Sul. Mato Grosso do Sul foi pioneiro na criação de uma agência digital, onde o próprio usuário pode acessar os serviços oferecidos pelo Detran-MS. No local, três funcionários auxiliam os que tem dificuldade no uso dessa nova ferramenta.

“O servidor se sente valorizado em receber o diretor-presidente e apresentar suas demandas, de ter ele aqui conversando olho no olho com eles”, disse Juliana Castro.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe