Notícias 13 de março de 2020

Rudel Trindade fala sobre medidas preventivas contra Corona Vírus em entrevista à Rádio CBN

O volume de pessoas que procuram o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato do Sul) diariamente é muito grande e em tempos de Corona Vírus, aumenta também a preocupação do governo. Na manhã desta sexta-feira (13) o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, falou sobre o assunto com a rádio CBN.

“Normalmente 80 mil pessoas procuram o Detran por mês no interior. Imagina aqui na Capital?”, afirmou Rudel. Ele lembra ainda que a partir do mês de abril o fluxo de clientes será ainda maior com o início do calendário de licenciamento dos veículos. “Isso nos preocupa tanto pela segurança dos clientes quanto dos funcionários e nós já estamos traçando estratégias para minimizar isso”, informou.

De acordo com ele, uma equipe deverá ser contratada em caráter emergencial para dar início a dedetização das instalações no Departamento em todo o Estado. “Eu sei que não tem uma relação direta da transmissão do vírus, mas vamos dedetizar, trabalhar na limpeza, retirada de material inservível, manter ambientes arejados. Essas são algumas das recomendações feitas pela área da saúde e nós vamos nos adiantar com esses cuidados”, afirmou.

Também pensando em reduzir o número de pessoas nas agências, Rudel lembra que o Departamento tem trabalhado muito no sentido de continuar desenvolvendo ferramentas para que o cliente não precise se deslocar e consiga resolver suas questões pela internet.

“Essa, inclusive, é a principal diretriz que o governador nos deu. Otimizar o tempo usando os meios de informatização. Temos um produto no nosso site que é o recursos de multas online. Antes precisava ir até uma agência, hoje não precisa mais. Agora você faz online e é grande facilidade”, explicou Rudel.

“Outra coisa é a CNH Ágil. Quem vai fazer renovar tem todos os passos lá para fazer o agendamento dos exames no site. Hoje, sem sombra de dúvidas, estamos muito bem aparelhados, somos dos melhores em termos de informática”, afirmou.

Durante a entrevista, Trindade também lembrou o trabalho que vem sendo realizado para a retirada dos veículos dos pátios do Departamento. “Temos a Dengue também, que é perigosíssima”, afirmou lembrando que o Detran já conseguiu reduzir de 50 mil para 30  mil o número de veículos apreendidos nos pátios do Estado e ressaltou ainda que, deste total, doze mil já estão vendidos em leilões e prestes a serem retirados. “Queremos agilizar esse processo”, afirmou.

A entrevista foi ao ar durante o progrma CBN Campo Grande, na manhã dessa sexta-feira sob o comando dos jornalistas Ginez César e Ingrid Rocha.

Vivianne Nunes


Compartilhe