Notícias 21 de setembro de 2021

Semana Nacional do Trânsito: Roberta Torres ministra palestra para Diretores de CFC’s em Ponta Porã

Falando como empreendedora, gestora e profissional graduada e pós-graduada em questões relacionadas ao trânsito, Roberta Torres, observadora certificada pelo Observatório Nacional de Trânsito, abriu o primeiro evento presencial da Semana Nacional do Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (21) no Centro de Convenções em Ponta Porã, com o IX Encontro de Diretores de CFC’s (Centros de Formação de Condutores).

Na ocasião, vários temas foram abordados, desde as dificuldades de gerir um negócio como um CFC em tempos de pandemia, até a qualidade dos serviços oferecidos por eles e o seu resultado, que é apresentado pelos índices de aprovação apresentados por cada um deles.

“Sabemos que empreender não é fácil e passamos por um período de pandemia em que tivemos de nos reinventar mesmo com todas as portas fechadas e tendo que arcar com as contas. O desafio é diário, constante, mas é preciso ter coragem e iniciativa. Para isso, devemos identificar as oportunidades e nos reinventar”, afirmou ainda no início de sua fala.

“Apesar disso, não devemos nunca esquecer que o foco principal é formar condutores capacitados para aquilo que é o certo, adequado e de qualidade”, ponderou Torres.

“Onde podemos melhorar? Como podemos melhorar esse processo e nossos resultados?”, questionou.

Estiveram presentes representantes de CFC’s de Ponta Porã e Dourados, o gerente regional do Detran de Ponta Porã, Renato Saad, a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho e a chefe da Divisão de Fiscalização de CFC's, Glaucimara Lopes Schneider Hova.

Para Elijane, o encontro foi uma grande oportunidade de retomar, aos poucos, as atividades presenciais depois de quase dois anos de pandemia, lembrando que no ano passado, a Semana Nacional do Trânsito foi celebrada exclusivamente por atividades virtuais.