Notícias 26 de abril de 2023

Seu Abraço Aquece: desafio interno mobiliza servidores do Detran em todo Estado

Desafio lançado pela servidora Roberta Izepi, multiplicadora de abraços da campanha do agasalho dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, Seu Abraço Aquece, já mobiliza os colaboradores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em todo Estado.

Ela explica que a intenção é despertar o lado competitivo, mas principalmente estimular a solidariedade. “Os servidores que já estão doando, irão desafiar os colegas a participarem da campanha também, e assim aumentar o número de arrecadações e motivar mais pessoas a participarem da campanha. A meta é ultrapassar os 10 mil itens de inverno”, destaca.

No bloco 09, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade foi o primeiro a doar. “Escolhi um casaco de estimação. Que esta seja a primeira de muitas peças que farão a diferença no inverno de alguém. Convoco todas as diretorias do Detran. Vamos participar! Vamos envolver as equipes e fazer uma competição solidária”.

O diretor-adjunto, Juvenal Neto, lembrou que essas doações atendem pessoas carentes de todo Estado. “Dormir todo mundo junto para se aquecer nos dias mais frios é a realidade de muitas famílias do nosso Estado. Então na hora de selecionar uma peça para campanha, temos que ter esse pensamento e esse olhar. Seja um casaco mais quentinho ou um cobertor que você doa, pode oferecer um conforto a mais para alguém”.

Desafio

No Detran há 16 anos, a servidora da Dicon, Evelyn Campagna trouxe sua doação e destacou que os itens fazem bem para quem recebe, mas também para quem doa. “Sempre tive essa consciência de querer ajudar o próximo, de querer estar envolvida nessas campanhas solidárias. Acho que cada peça que você doa já ajuda uma família. Eu penso que esse tipo de iniciativa é fundamental para melhorar o mundo”.

Além de motivar os colegas do bloco 05, Evelyn desafiou a servidora Andréa da Diretoria de Educação de Trânsito. As doações seguem até o dia 12 de maio no Detran sede, agências da capital e também do interior, por meio das regionais.

Em caso de dúvidas relacionadas à campanha Seu Abraço Aquece, a multiplicadora de abraços do Detran-MS, Roberta, está a disposição no ramal 115.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued