Notícias 9 de abril de 2024

Sinalização viária e travessia elevada em áreas escolares integram pacote de investimentos em Nioaque

A população de Nioaque será beneficiada com melhorias na sinalização viária. Ontem (08) no aniversário de 175 anos da cidade, o governador Eduardo Riedel, participou de inaugurações e lançou um grande pacote de obras para a cidade, entre elas, as que serão efetivadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Para garantir maior segurança para as crianças e famílias nas proximidades de áreas escolares serão instaladas sinalização horizontal e vertical, além de faixas elevadas para travessia de pedestres, que são passagens construídas no mesmo nível da calçada e que tem por objetivo fazer com que o veículo reduza a velocidade, ao mesmo tempo dá a visibilidade do pedestre que atravessa ou tem a intenção.

O pacote também inclui reforço na sinalização vertical das principais vias da cidade, inclusive com implantação de placas indicativas em braços projetados que indicam para o condutor pontos turísticos ou mesmo a distância que ainda falta para a Capital, por exemplo. O projeto também contempla sinalização horizontal e vertical da região central de Nioaque.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esses investimentos não só atendem as reivindicações da população local, mas ampliam a segurança da população. “Investir em sinalização de trânsito é proteger vidas. Nioaque está na rota do turismo, e cada investimento autorizado pelo governador Eduardo Riedel, melhora a qualidade de vida do cidadão e fomenta o desenvolvimento regional”.

Essas melhorias serão implementadas através de convênio com o município de Nioaque no valor estimado de R$ 490 mil. O projeto em fase de elaboração pela Diretoria de Engenharia (Direng) do Detran-MS, será licitado e executado pela prefeitura de Nioaque.

No aniversário de 175 anos de Nioaque, o governador Eduardo Riedel lançou um mega pacote de obras que abrangem as áreas de infraestrutura urbana, saúde pública, educação e saneamento, no valor total de R$ 25 milhões.

“Assim é um governo municipalista, que ouve as reais necessidades da população. Faremos a revitalização da praça, iremos ampliar a pavimentação da cidade, fazer a sinalização viária e ter obras em mais três ginásios. Promover o crescimento, com inclusão", enfatizou Riedel que inaugurou obras de pavimentação asfáltica, saneamento e saúde.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS com informações Agência de Notícias

Fotos: Detran-MS