Notícias 24 de maio de 2023

Solidariedade de servidores do Detran rende mais de 3 mil peças para campanha Seu Abraço Aquece

A mobilização de servidores e amigos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para a campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece” arrecadou 3.109 itens de inverno. Além de 903 cobertores, casacos, meias, luvas e diversos outros itens de inverno foram entregues no Dia D realizado nesta terça-feira (23) com a presença da madrinha da iniciativa, a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel. 

“Como a gente mudou o nome da campanha, acho que deu um entendimento maior. As pessoas resgataram dentro delas um sentimento de empatia com as pessoas mais necessitadas. O abraço é algo difícil de explicar ao mesmo tempo que todo mundo entende. Passamos por um período de pandemia em que a gente precisava de um abraço, queria abraçar e não podia”, disse referindo-se às doações expressivas que tem recebido nas secretarias e autarquias por onde tem passado. 

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, comparou com as arrecadações da última edição da campanha. “Batemos o recorde. O interior participou, teve uma competição aí entre as diretorias. Ano passado foram mil peças, esse ano foram 3 mil. Com o apoio de um monte de gente, de diversos parceiros. Essa mobilização foi de cada servidor e a gente espera que cada peça doada faça a diferença para quem vai receber”. 

O Dia D da campanha contou com a presença de parceiros, colaboradores, da multiplicadora de abraços Roberta Izepi, do diretor-adjunto da autarquia, Juvenal Neto, de crianças e educadores do CEI Detran. Todas as peças doadas por servidores, empresas parceiras e sociedade em geral serão destinadas a mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais. 

A campanha do Governo do Estado, com organização da SAD (Secretaria de Administração) fará arrecadação de itens de inverno até quarta-feira, 24 de maio. O encerramento será nesta quinta-feira (25) no Instituto Amigos do Coração às 16 horas.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe