Notícias 30 de agosto de 2016

Sustentabilidade é abordada com poesia e encanta servidores do Detran-MS

Campo Grande (MS) – A última semana de agosto dos servidores da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) começou mais leve graças a uma apresentação musical com abordagem poética e bem humorada do Grupo Casa.

Com a peça “choque cultural”, o grupo teatral visitou os órgãos do governo a fim de promover a conscientização dos servidores para o consumo responsável dos recursos públicos, e, assim, contribuir com um mundo melhor.

Durante a apresentação, os integrantes citam os principais desperdícios cometidos diariamente, como, por exemplo:

- Ligar o ar condicionado e deixar portas e janelas abertas;

- Não ativar o modo econômico do monitor;

- Deixar carregadores na tomada em modo stand by;

- Não desligar as luzes ao sair do cômodo;

- Realizar várias impressões e não reaproveitar/reciclar os papéis;

- Não economizar água.

img_1060Há 26 anos no Detran-MS, a servidora Ivanir Mascarenhas Robaldo, de 67 anos, revela que nunca presenciou uma abordagem de sustentabilidade e economia como a que foi realizada nesta segunda-feira (29).

“O grupo transmitiu de forma leve e divertida um assunto que é muito sério e que necessita da responsabilidade de todos. Essa iniciativa é muito importante para mudar a mentalidade das pessoas que esbanjam água, papel, luz e outras coisas”,

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e faz parte do cronograma do Programa Governo Consciente.

img_1072

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe