Sustentabilidade é abordada com poesia e encanta servidores do Detran-MS
Campo Grande (MS) – A última semana de agosto dos servidores da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) começou mais leve graças a uma apresentação musical com abordagem poética e bem humorada do Grupo Casa.
Com a peça “choque cultural”, o grupo teatral visitou os órgãos do governo a fim de promover a conscientização dos servidores para o consumo responsável dos recursos públicos, e, assim, contribuir com um mundo melhor.
Durante a apresentação, os integrantes citam os principais desperdícios cometidos diariamente, como, por exemplo:
- Ligar o ar condicionado e deixar portas e janelas abertas;
- Não ativar o modo econômico do monitor;
- Deixar carregadores na tomada em modo stand by;
- Não desligar as luzes ao sair do cômodo;
- Realizar várias impressões e não reaproveitar/reciclar os papéis;
- Não economizar água.
Há 26 anos no Detran-MS, a servidora Ivanir Mascarenhas Robaldo, de 67 anos, revela que nunca presenciou uma abordagem de sustentabilidade e economia como a que foi realizada nesta segunda-feira (29).
“O grupo transmitiu de forma leve e divertida um assunto que é muito sério e que necessita da responsabilidade de todos. Essa iniciativa é muito importante para mudar a mentalidade das pessoas que esbanjam água, papel, luz e outras coisas”,
A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e faz parte do cronograma do Programa Governo Consciente.
Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE