Notícias 17 de outubro de 2023

Técnicos do Detran-MS integram comissão do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito

Nas próximas semanas, técnicos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participarão das seletivas da 13ª edição do Fetran/MS (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito). Promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal Mato Grosso do Sul (PRF-MS), o Festival destina-se aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Dividido em duas etapas, o Festival teve seu início com as seletivas regionais em setembro. As peças teatrais inscritas se apresentam em municípios classificando para as seletivas regionais, que ocorrem em Campo Grande, em novembro.

Os técnicos do Detran-MS participarão das seletivas de Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paraíso das Águas, Nova Alvorada do Sul, Batayporã, Nova Andradina e Deodápolis.

“Sempre participamos do Fetran e neste ano, estamos com a equipe da PRF rodando por alguns municípios de MS. Esse é um projeto lindo, que o Detran tem a honra de ser parceiro, que incentiva as crianças e adolescentes de todos país”, afirma a diretora de Educação de Trânsito do Trânsito, Andrea Moringo, que está entre os jurados.

Além do Detran-MS, o Festival conto com o apoio da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, SEST/SENAT, AGETRAN, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) e AUTOTRAN.

Emmanuelly Castro, Detran-MS

Foto: DIRET