Notícias 25 de março de 2022

Trânsito: Mais 14 municípios do interior receberão obras de sinalização realizadas pelo Detran

Mais 14 municípios do interior do Estado terão a sinalização horizontal e vertical e semafórica refeitas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). As obras fazem parte do projeto iniciado em 2020, totalizando 42 municípios com nova sinalização de trânsito.

A autorização para o início dos processos de licitação e contratação das obras foi dada na manhã desta sexta-feira (25), pelo Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Para o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, os investimentos aplicados em sinalização são imprescindíveis para um trânsito mais seguro, independentemente do tamanho da cidade ou do número de veículos que nela circula. “São intervenções importantíssimas que darão a motoristas, ciclistas e pedestres maior segurança ao transitar em vias públicas”, pontuou Rudel.

Ao todo, serão investidos R$ 12.439.582,50 em sinalização vertical, horizontal em Água Clara, Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Porto Murtinho. Costa Rica, Jardim, Maracaju e Paranaíba vão receber novos semáforos.

Desde 2020, o Detran-MS tem investindo na sinalização viária de cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Em cerca de dois anos já foram investidos R$ 8.192.927,51 em 28 cidades e também na revitalização do Parque dos Poderes.

“Estamos autorizando essas obras que são mais que necessárias. Chegar numa cidade do interior bem organizada e bem sinalizada é satisfatório para nós e a população percebe esse cuidado. São obras que trazem maior organização do trânsito e como consequência maior segurança”, afirmou Eduardo Riedel.


Compartilhe