Notícias 9 de dezembro de 2022

Trânsito na Caixa: Detran-MS recebe prêmio Senatran 2022 em Brasília

O Detran-MS recebe na tarde desta quinta-feira (8), o prêmio Senatran 2022, ficando em 2° com o projeto de Educação para o Trânsito “Trânsito na Caixa”.

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho e a idealizadora do projeto, Danielle Sena Bertolazo, estiveram presentes durante a solenidade de premiação do Prêmio Senatran em Brasília.

O projeto Trânsito na Caixa ganhou em segundo lugar na categoria Educação realizada por órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) dos Estados e do Distrito Federal.

"É o segundo ano consecutivo que o Detran-MS está entre os premiados no prêmio Senatran na categoria 'órgãos executivos estaduais', isso mostra o comprometimento do nosso órgão, o apoio que nós damos aos nossos servidores para que desenvolvam projetos que são interessantes e impactantes e isso reflete nacionalmente. É uma alegria pra nós receber mais uma vez essa premiação e nossa equipe fica emocionada e com a missão de fazer com que esse projeto tenha o alcance que ele merece, com a qualidade técnica que ele tem, então agora vamos trabalhar para que a gente consiga colocar o Trânsito na Caixa em exibição para que o maior número de pessoas dentro do Estado tenham contato com a educação de trânsito através desse projeto", ressalta elijane.

 

Trânsito na caixa

Inspirado no teatro de miniaturas também conhecido como lambe-lambe, o projeto consiste em encenar histórias curtas dentro de uma caixa apresentada em cima de uma mesa onde há a cadeira do ator e a cadeira do espectador, este deve assistir ao espetáculo pela abertura na frente da caixa.

O projeto proporciona uma experiência que começa com o suspense e continua com a surpresa da estória, do universo representado no cenário tridimensional, a iluminação e o movimento de objetos e personagens, além do áudio, que o expectador escuta através de fones de ouvido. Tudo isso em dois a três minutos.

Lançado na Semana Nacional de Trânsito, em setembro deste ano, o lambe-lambe já teve mais de 600 apresentações.

 


Compartilhe